![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOcF15DA3w_2Dc7xbX65Vaq_lrmzStTrG5-x0TFPTNnxQNNZA8C-Jr5TAFaREtl_iFvnwrvjjEUjZ4PrQ7h2CiU9Gr1LVHOB0WsMzdKAHS5ZaWJlDvU2_kNLVl1BGV7oXt3TelfdYQaF4/s320/images.jpg)
Além de estarem mais atentos aos cuidados diários com o corpo, pele e cabelos, os homens também estão indo mais aos consultórios dermatológicos e clínicas estéticas em busca do
rejuvenescimento que não conseguem em casa.
Um levantamento realizado pela Allergan junto aos principais especialistas em dermatologia e medicina estética mostra que a presença dos homens nos consultórios passou de 10% para 30% nos últimos 5 anos.
O procedimento mais solicitado, de acordo com os profissionais, é a aplicação do
BOTOX® (Toxina Botulínica Tipo A). Assim como as mulheres, com o tratamento, eles também buscam suavizar a expressão para rejuvenescer, mas são muito discretos. “No caso dos homens, é obrigatório que o resultado fique natural. Eles querem rejuvenescer, mas sem que ninguém perceba o procedimento realizado”, comenta o dr. André Brás, dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A grande diferença na aplicação do BOTOX® em homens e mulheres, de acordo com a dra Daniela Nunes, está nas sobrancelhas. “Nas mulheres devemos arqueá-las, para elevar a calda e deixar o olhar mais sensual, e nos homens devemos deixá-las mais retilíneas, e relaxar bem a glabela, principal ponto de insatisfação dos homens, pois deixa o semblante mais sisudo, bravo.”
Além da toxina, eles buscam também tratamentos para calvície, peelings para atenuar as manchas causadas pelo
fotoenvelhecimento e técnicas para tratar pele oleosa e acne.