Let´s dance

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O couro na moda verão 2010



Recortes geométricos com aplicações em couro são as aparições inusitadas para o verão de 2010. A polêmica matéria prima, sempre alvo de protestos dos ativistas, e que antes só dava as caras no inverno, dessa vez ganha leveza e versatilidade para desfilar no próximo verão.
A tecnologia permitiu transformar o couro em um material macio e maleável, além de fornecer também, texturas, brilho ou mesmo opacidade. Sendo assim o que antes era usado somente para vestuário de inverno, agora surge de uma forma mais inédita nos drapeados, plissados e franzidos.
Os acessórios em couro não são nenhuma novidade, porém continuam em alta. As diferenças estão nas texturas. Dessa vez as peles de tatu e avestruz dividem as prateleiras com as já consagradas peles de crocodilo e cobra. E os designers estruturados são compactos para elas e maxi para eles.
O mood é urbano e funcional, com zíperes, alças adaptáveis e peças adornadas com bolsos. As cores misturam o clássico e o ousado. Branco, bege, rosa, verde, amarelo, turquesa, marrom, preto, cinza, caramelo e vermelho serão os tons predominantes.

Nenhum comentário:

Amigos de BarbaeBotox