Let´s dance

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Homens estão fazendo a sobrancelha, mas não querem que ninguém repare


RIO - Enquanto elas reclamam que eles não reparam, eles torcem para que ninguém perceba a mudança. Para os homens, a interferência deve ser discreta. Um fio rebelde aqui, uma aparadinha ali e pronto: está feita a sobrancelha. Se você acha que isso não existe, é sinal de que eles estão exercitando a vaidade no caminho certo, sem exageros.

O design de sobrancelha modela o rosto da pessoa. Mas, no caso do homem, não pode ficar igual a de uma mulher e ao mesmo tempo não pode ficar pesada. Então, temos que estudar o rosto da pessoa antes - explica Cláudia Barcellos, do estúdio de depilação que leva o seu nome.
Para saber se ficou bom, basta olhar no espelho e recorrer ao bom senso.
- Você tem que ver uma expressão que te satisfaça, que tenha a ver com um homem mais civilizado - diz o empresário.
Muitas vezes as pessoas ficam olhando intrigadas tentando descobrir o que há de novo no rosto do amigo ou do colega de trabalho. Alguns abrem o jogo:
- Eu fiquei pensando o que iam falar de mim, mas depois assumi numa boa. Você escuta uma brincadeirinha ou outra quando reparam que tem alguma coisa diferente no seu rosto, mas... - diz.

Já outros, não assumem nem por nada.
- Nunca comentei com ninguém, nem nunca ninguém comentou comigo. Além disso, o assunto nunca surgiu - disfarçou o empresário.
Ele já desenvolveu técnicas para não ser pego no flagra.
- Eu sempre marco um horário no fim da tarde, quando já não tem mais ninguém e a clínica já está vazia - revela.
Uma boa dica para manter o anonimato é procurar clínicas que têm espaço reservado para homens. O máximo que pode acontecer é encontrar um homem na mesma situação. As especialistas dizem que não há um perfil específico de homem que faz a sobrancelha, há de todos os estilos e idades.
- Hoje em dia a vaidade está reinando mais do que qualquer outra coisa - garante Cláudia.
Se a preocupação é em parecer muito feminino, Daisy avisa logo:
- Nunca tive um cliente gay. Meus clientes são filhos ou maridos de clientes. Geralmente, os homens que fazem a sobrancelha procuram ficar mais naturais ou fazem a sobrancelha por uma questão de higiene, não para ficar sensual.
Uma vez na cabine de depilação, eles relaxam:
- Na primeira vez eles chegam aqui com vergonha, mas logo pegam intimidade - diz, completando que são poucos os que pedem para que ela passe uma base para disfarçar o vermelho da cera.

Fonte: www.oglobo.com

Nenhum comentário:

Amigos de BarbaeBotox